Algumas frutas e legumes não podem ser oferecidos aos cães em hipótese alguma, pois podem afetar seriamente a saúde dos bichinhos.
Por isso, a Pankeka separou uma lista de cinco frutas e legumes proibidos para o seu cãozinho.
Abacate
O abacate é a fruta mais tóxica para um cachorro, por conta de uma substância chamada persina, que é fungicida e se encontra nas folhas, no caroço, e na polpa da fruta. Além disso, o abacate possui grande quantidade de gordura vegetal e toxinas, podendo ocasionar vômitos, dores de estômago e até pancreatite. O consumo habitual pode causar problemas pulmonares e também no coração.
Frutas cítricas
O alto teor de açúcar encontrado nas frutas cítricas contribuem para a obesidade. O consumo frequente pode fazer com que o cão desenvolva problemas gastrointestinais, como vômitos, dores de estômago e diarreia.
Cebola, cebolinha, alho e alho poró
Temperos comuns nos pratos dos humanos, tais alimentos contêm tiossulfato, capaz de destruir as hemácias, podendo causar um alto risco de anemia.
Uva
Não se sabe dizer ao certo qual a substância presente nas uvas que são prejudiciais aos cães, mas sabe-se que elas podem causar danos ao fígado e aos rins, podendo até causar insuficiência renal.
Batata
Batatas, folhas e caules crus são ricos em solanina, uma substância tóxica encontrada nesses alimentos quando estão crus. Para consumi-los é preciso fervê-los.
Por Flávia Hirakuri
Comentários
Postar um comentário